quinta-feira, 5 de abril de 2012

Coluna do Ursulão: economize no seu banheiro.

Olá, caros leitores do Ônfss... Estamos aqui iniciando mais este novo espaço para os leitores, dando dicas de como economizar na hora de manter seu banheiro. Sabemos que as coisas mais burras e gastadoras de dinheiro que existem estão nos banheiros. São realmente muito burras, pois podiam ser feitas para se gastar menos possível. Por isto, o quadro aqui foi feito para dar dicas para todos de como se economizar. Vamos então às nossas dicas.

Em primeiro lugar, por que gastar dinheiro com papel higiênico? Se você tem um emprego fixo que possui banheiros, você poderá facilmente adaptar sua rotina para fazer a cagada toda por lá mesmo. Você neste caso não economizará só o papel higiênico, mas economizará também com produtos de limpeza para seu lindo sanitário. Obviamente, nem sempre dá para deixar tudo para se fazer no trabalho, e algumas vezes você é obrigado a levar o "serviço" para casa. O leitor deve estar pensando então "puxa, então vou ter que comprar mesmo papel higiênico!". Que nada! Você aqui possui várias opções igualmente válidas: muitos Shoppings ou lojas possuem banheiros com toalhas de papel. Pegue sempre um pouco para levar para casa, que você sempre terá papel disponível. Mas se você quer ser mais prático, talvez você pegue o rolo inteiro de papel higiênico. Estas duas fontes de papel estão ali para todo mundo mesmo, então não há necessidade de se preocupar com isto. Se você fosse no mesmo banheiro por uma semana por causa de uma "caganeira braba", você iria gastar o papel do mesmo jeito. Então não tem problema se você levar o papel para casa, para gastar em domicílio. Para não despertar muito a atenção, você pode trazer o rolo vazio de casa e colocar no lugar do rolo cheio.

Mas o grande gastador do banheiro é o chuveiro, com certeza. Muitos o desligam, mas dá para fazer algumas adaptações interessantes para se ter chuveiro elétrico. Eu por exemplo usei um pedal de bicicleta para criar um mini-gerador, que alimenta uma bateria de caminhão. Eu coloco o pedal na frente do vaso, por que a gente perde muito tempo sentado ali fazendo o "serviço". Então, ao invés de ficar ali ocioso, eu pedalo um pouco, para carregar a bateria. Ela irá alimentar o chuveiro, proporcionando a nós um belo banho quente. Claro, esta atividade pode ser feita em vários lugares, e ajuda também a perder uns quilinhos.
Você também pode tomar banho em cima de uma bacia, aproveitando também toda aquela preciosa água com sabão que você usou no banho. Não use mais do que 5 vezes, pois o cheiro não vai mais ficando bom, e você provavelmente terá que gastar mais desodorante.

O sabonete é o ponto mais complicado da história. Eu descobri que uma pequena quantidade de sabão em pó faz a mesma quantidade de espuma que um sabonete, além de amaciar a pele. Neste caso, você deverá calcular se o preço do sabão em pó em comparação com os dos sabonetes é melhor.

O desodorante pode ser substituído sem nenhum prejuízo por aquele vidro de bom ar na empresa.

Espero ter ajudado com as dicas.

2 comentários:

  1. faltou falar da cueca de face dupla,e o reaproveitamento das comidas vomitadas no almoço(quando se passa mal),kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Puxa, foi mal... É que de tudo que me foi passado para escrever, faltou estes outros detalhes, mas que podem fazer parte de mais um post da série...

    ResponderExcluir

Veja mais

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...