quarta-feira, 11 de abril de 2012

Pupunha faz bem para a saúde.

GOIÂNIA, quarta feira. Pesquisa realizada recentemente no instituto JRCF (Juscelino Research Center for Futilities), descobriu que pessoas que consomem o fruto da pupunha (Bactris gasipaes), palmeira que cresce em florestas tropicais da América, possuem uma tendência maior de serem pessoas bem-humoradas. O estudo foi realizado em laboratório com várias cobaias. "Várias aves se alimentam destes frutos e é notável que depois de o comerem, elas demonstram muito mais felicidade", diz Carlos Tomazino, um dos pesquisadores.
Por outro lado, o estudo também demonstra que aqueles que possuem aversão ao fruto possuem tendência natural ao mau-humor, demonstrando isto de várias formas. "Esta pessoa, próxima àqueles que consomem o fruto, tendem a achá-los doidos. É apenas uma forma de ver sua alegria extrema, além de uma reação natural e inconsciente", continua Carlos. Há alguns casos onde a "resposta" de tal pessoa pode ser dada sob a forma de amor extremo a algum objeto, como lembranças, fotos, carros. Em outros casos, a pessoa pode vincular todos que comem a alguma característica imaginária, como a loucura (como Carlos usa de exemplo).

Já se sabia que tal fruto estava sendo estudado como suplemento alimentar para mães em amamentação, a nova descoberta pode ajudar pessoas com excesso de mau-humor, que sofrem com bullings ao serem chamados de cavalos e coisas do gênero.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja mais

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...